Wednesday, January 24, 2007

Cabeça de Mulher só é Entendida por Cabeleireiro

A tradição do barbeiro está-se a perder! Os nossos pais, e os pais deles, e os pais deles toda a vida cortaram o cabelo num barbeiro em que entrávamos e perguntávam-nos barba ou cabelo? Eu proprio ainda fui bons anos da minha vida ao estimado salão latino, na luisbiva, onde o senhor carlos, já falecido, fazia o belo corte à homem. O único que sabia fazer e o único que a clientela pedia. Depois o seu jovem aprendiz, Silveiro, de 67 anos substitui-o. Forçado a render-se aos tempos modernos, Silveiro fechou o salão la tino e abriu um salão cabeleireiro no bairro azul. Eu não tenho nada contra homens cujo corte tenta impôr algum estilo mas há limites, a verdade é que o homem tem vergonha de discutir o seu cabelo.

Desta feita, se um homem e uma mulher cortam o cabelo no dia seguinte vão falar com um amigo/amiga. Vejam-se os diálogos:

Ana - Ahhhh! Cortaste o cabelo! Que máximo!
Lúcia - Pois foi.. Olha, dei uma esticadela porque aqueles caracóis já me tavam a incomodar... Aproveitei e dei uma madeixa com brushing, era uma promoção fantástica!
Ana - Ficou volumoso e tudo, está muito bonito!
Lúcia - Foi! Ela usou um shampoo novo fantástico de voume! E depois a cera era daquelas de alta qualidade, foi oferta da casa!
Ana - Uau! Tenho que ir a esse sitio, são de facto uns excelentes tratadores de cabelos!
Lúcia - Pois, e ainda por cima tava lá um pão...

E a continua horas e horas.

João - Olha cortaste o cabelo!
Diogo - Sim.
João - Cortezinho à paneleiro hein?
Diogo - Pedi pra cortar igual ao teu.
E os dois separam-se.

We miss you Salão Latino

7 comments:

Anonymous said...

"dei uma madeixa com brushing"
a minha elevada feminilidade acabou de ser posta à prova, porque de facto desconheço o que isso seja.

de qualquer das maneiras, percebo essa tua angustia pois muitas vezes fui confrontada com amigos meus a discutirem esse mesmo assunto. contudo eles iam mais para o facto de nos gastarmos rios de dinheiro num cabeleireiro enquanto q eles, dando o exemplo do Daniel, gastam 8 euros no Salão Xico e estão prontos pra outra.
é triste, a tradição a desaparecer. é que qualquer dia ate rapazes fazem os por eles denominados "flashes" e, num futuro mais distante, um casal ja pode ir alegremente junto ao cabeleireiro. queremos um apartheid sexual capilar!

Anonymous said...

looooooooool cortezinho a paneleiro hein seu sacana

Anonymous said...

Alguem me arranja o link do netlogo? :S

Anonymous said...

Chegaste a perceber pk k se chamava salão latino?
Ou seja, pk LATINO?

Anonymous said...

ri me bem, grande post

Anonymous said...

lúcia, este palhaço introduziu uma personagem chamada lúcia LOOOL, Bom Blog

Anonymous said...

fraquito...